Como Organizar uma Festa Infantil com Pouco Dinheiro

Com dúvidas sobre como organizar uma festa infantil com pouco dinheiro? Saiba que é possível montar uma festa incrível para a sua criança gastando bem pouco, o que é ótima saída para épocas de crise financeira como a que estamos vivenciando.

Organizar uma festa infantil com pouco dinheiro é muito fácil (Foto: donagiraffa.com)
Organizar uma festa infantil com pouco dinheiro é muito fácil (Foto: donagiraffa.com)

Sugestões para Organizar uma Festa Infantil com Pouco Dinheiro

A primeira decisão para economizar em uma festinha de aniversário infantil é enxugar a lista de convidados. A festa é infantil, por isso não faz muito sentido convidar muitos adultos que não participam da vida de seu filho e que muitas vezes nem filhos pequenos têm. Por isso priorize convidar crianças e pessoas íntimas da sua família.

Veja também: Como Fazer Marcador de Livro dos Minions.

Escolha fazer a festa de sua criança em sua casa ou no salão do prédio. Alugar um salão especializado é prático, mas pode ser bem caro, dependendo do dia escolhido ou do salão escolhido.

Para economizar na decoração da mesa do bolo e dos docinhos você pode cobrir a mesa com papel crepom, fixando-o com fita dupla face. Em seguida prepare a “saia” da toalha, fazendo pregas com o papel crepom, usando fita dupla face ou grampeador, para deixá-la bem armada e volumosa. Faça duas camadas para cobrir os pés da mesa e garantir um bom acabamento.

Ainda em relação à decoração, em vez de comprar todas as peças do aniversário, como copinhos e pratinhos, com os personagens de um tema escolhido, opte por peças com cores lisas que são muito mais baratas, mesmo as coloridas.

Economize no convite da sua festa comprando convitinhos prontos, em vez de criar alguns convites personalizados com um profissional.

Abuse de fitas e papéis para decorar todo o local da festa, e vale até mesmo utilizar os retalhos de materiais que já tem em casa. E neste setor também você deve optar por cores lisas que se relacionam com o tema escolhido em vez de comprar itens de decoração com o personagem impresso.

(Foto: donagiraffa.com)
(Foto: donagiraffa.com)

No quesito alimentos que serão servidos em sua festa você pode colocar as mãos na massa e desenvolver tudo. E não se preocupe se você não tem habilidade para fazer salgadinhos tradicionais, como coxinhas, pois você pode substituí-los por tortas e bolos salgados feitos no liquidificador, optar também por sanduíches naturais ou ainda investir no bom e velho cachorro quente, que é muito fácil de ser feito, além de barato.

Para não sobrar muitos alimentos na festinha de seu filho, calcule uma porção individual, sendo que um adulto consome em média 70 g de bolo, 10 salgadinhos, 6 docinhos, 6 copos de bebida; enquanto uma criança consome em média 23 g de bolo, 5 salgadinhos, 2 docinhos, 4 copos de bebida.

(Foto: donagiraffa.com)
(Foto: donagiraffa.com)

Muitos docinhos você encontra prontos, e em algumas lojas especializadas em festas a venda em grandes quantidades fica muito mais barato que comprar pacotinhos pequenos. Aposte também em gelatina e peça para alguma amiga ou familiar confeitar o bolo da festa.

As lembrancinhas podem ser brinquedos que soltem bolhas de sabão; álbuns de figurinhas da moda e mais alguns pacotinhos de figurinhas; saquinhos de doces feitos por você ou brinquedinhos de lojas de R$ 1,99.

E invista em diversão para a criançada, como em uma bexiga grande ou uma pinhata pendurada no teto e cheia de guloseimas, para o aniversariante estourar; em um cantinho da pintura, com mesinha, lápis de cor ou giz de cera e desenhos para colorir; em dança da cadeira; em amarelinha e em corrida para estourar bexiga, entre muitas outras brincadeiras antigas e sem custo nenhum.

(Foto: donagiraffa.com)
(Foto: donagiraffa.com)

Deixe um comentário